Sertão, nos aguarde

Publicado dia 24-nov-2014

tagzosspRecebemos o convite da produção do Rock Sertão para tocarmos no sábado do festival. Claro, aceitamos “de prima”. Primeiro, porque o evento já está consolidado no estado como um dos maiores do gênero em Sergipe. E, segundo, porque sua importância – que já é histórica – está em resistir à indústria cultural que é nos é imposta todo santo dia.

Era para ser natural a existência de festivais que privilegiam a música independente e a diversidade de ritmos no Brasil. Mas não é. E nesse contexto o Rock Sertão pode ser uma semente de certeza de que teremos um futuro melhor, afinal eles já adentraram a caatinga dos eventos musicais, e, munidos de foice e facão, ainda vão explorando a mata branca, enfrentando os preás dos poderes públicos e privados.

E para constar: A Estúdio Box & Azulejo toca no próximo dia 20 de dezembro no Rock Sertão. Além da EBA, a Plástico Lunar (SE), a Fator RH (SE) e a Autopse (AL) também se apresentam no festival.

Ítalo Duarte

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>